O Banco Digimais inova a cada dia, possibilitando aos clientes diferentes maneiras de interagir conosco, seja pelo atendimento pelo site ou por aplicativo mobile, além de outros canais digitais. Dessa forma, busca-se trazer facilidade, segurança e agilidade nas suas operações e consultas financeiras.
Essas operações e consultas são possíveis por meio da troca de informações entre você e o Banco Digimais. Essas informações são referentes aos seus dados pessoais e sua privacidade, e, com a entrada em vigor da Lei 13.709/2018 (a Lei Geral de Proteção de Dados, também conhecida como “LGPD”), torna-se necessário trazer algumas informações sobre como nós, do Banco Digimais, tratamos os seus dados pessoais.
A Política de Privacidade do Banco Digimais foi desenvolvida para esclarecer a composição dos dados que nós coletamos, como o fazemos, com quem compartilhamos e, por fim, elencar os seus direitos como titulares destes dados. Mas fique tranquilo, todas as informações que você troca com o Banco Digimais são sigilosas e protegidas por lei e não serão usadas de forma a pôr em risco a sua segurança.
O acesso às informações pessoais coletadas e armazenadas pelo Banco Digimais é restrito aos profissionais autorizados à prestação de seus serviços. É exigido de toda organização ou indivíduo contratado para a prestação de serviços de apoio, que sejam cumpridas as Políticas de Segurança da Informação e o Código de Ética adotado pelo banco, então vigentes.
Como você verá, o Banco Digimais preza pela sua segurança e confidencialidade das informações fornecidas.
São relevantes para compreensão da Política de Privacidade os seguintes conceitos:
Dado Pessoal: qualquer informação relacionada a uma pessoa natural identificada ou identificável.
Dado Pessoal Sensível: podem revelar aspectos da intimidade do indivíduo – dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou à organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.
Tratamento dos Dados: toda operação realizada com dados como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
Dado Anonimizado: dado relativo a Titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento.
Agentes de Tratamento: o Controlador e o Operador, que realizam tratamento de dados.
Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.
Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do Controlador.
Titular do dado: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento.
Encarregado: pessoa indicada pelo Controlador, que atua como canal de comunicação entre o Controlador, de um lado, e os Titulares e a Autoridade Nacional, de outro.
Autoridade Nacional de Proteção de Dados: órgão da administração pública indireta responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento da LGPD.
Relatório de Impacto à Proteção de Dados: relatório elaborado para comprovar a adequação do Banco Digimais, produto ou serviço com a LGPD.
Consentimento: manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o Titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada.
Incidente com vazamento de dados: violação das medidas de segurança adotadas pelo Banco Digimais que resulte em vazamento de dados pessoais.
1. Dados que são coletados:
Os Dados Pessoais que coletamos e tratamos variam de acordo com as finalidades de uso, inclusive as indicadas nesta Política, e com as atividades que realizamos.
Ao solicitar, contratar ou usar produtos e serviços do Banco Digimais, você nos fornece alguns dados relacionados a você, os quais coletamos e armazenamos para fins de prestar um serviço de qualidade. Em alguns casos, você fornece diretamente os seus dados pessoais, mas também podemos coletar alguns dados de maneira automática.
Recebemos alguns dados pessoais enviados por parceiros que contratamos para fins específicos, para que possamos cumprir com obrigações legais e regulatórias e outras que serão detalhadas a seguir. Esses Dados Pessoais incluem dados cadastrais, financeiros e transacionais, tais como:
Dados cadastrais: nome, data e local de nascimento, filiação, RG, CPF e/ou outros documentos de identificação, nacionalidade, naturalidade, foto, endereço residencial e comercial, profissão, ocupação, estado civil, renda declarada e comprovante, entre outros;
Dados de contato: como telefones residencial, comercial, celular e e-mail;
Dados financeiros e transacionais: Dados originados do uso dos nossos produtos e serviços – neste caso, os dados são coletados através de procedimentos internos do Banco Digimais;
Dados sobre terceiros: filiação, representantes, representados, garantidor, contrapartes, procuradores, sócios ou beneficiários de produtos e serviços, como por exemplo de seguros e cartão de crédito;
Dados pessoais coletados automaticamente: O Banco Digimais também pode coletar dados de modo automático com o propósito de melhorar a sua experiência de navegação em nossos serviços e lhe proporcionar uma oferta mais adequada, de acordo com os seus hábitos e as suas preferências, para tanto se utiliza de algumas tecnologias de mercado.
A depender do produto ou serviço que você contratou conosco, podemos coletar informações suas em outras fontes, de acordo com a legislação aplicável:
• Informações manifestamente públicas para complementar seu cadastro;
• Informações constantes na base de dados do Sistema de Informações de Crédito (SCR), mediante seu consentimento;
• Score gerado em bureaus de crédito;
• Se você faz parte de alguma lista de Pessoa Exposta Politicamente (PEP) ou lista de restrição;
• Dados do cadastro positivo;
• Informações para prevenir fraudes e combater ações sobre lavagem de dinheiro.
2. Como tratamos e cuidados de seus dados pessoais?
Quaisquer informações que você nos passar serão coletadas e guardadas de acordo com os padrões rígidos de segurança e confidencialidade.
Os seus dados pessoais informados ao Banco Digimais serão coletados por meios éticos e legais.
Qualquer tratamento de dados pessoais realizado pelo Banco Digimais ocorrerá para (a) cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, (b) exercício regular de direitos em processos, (c) quando necessários para execução de contrato firmado com você, ou de procedimentos necessários para celebração deste, (d) para proteção de crédito, (e) para atender interesses legítimos do Banco Digimais, de seus parceiros e/ou terceiros ou (f) pela administração pública, para execução de políticas públicas. Se necessário, o seu consentimento será requisitado de forma livre, informada e explícita.
O tratamento de seus dados pessoais poderá atender às seguintes finalidades: (a) confirmar sua identidade; (b) realizar operações financeiras; (c) melhorar sua experiência como cliente Banco Digimais; (d) prestar os serviços e produtos de forma eficiente; (e) garantir sua segurança; (f) atender às suas solicitações pelos nossos canais de atendimento; (g) colaborar e/ou contribuir com ordem judicial ou requisição por autoridade administrativa, entre outras.
O Banco Digimais manterá íntegros os dados pessoais e as informações que forem fornecidos pelos visitantes e usuários pelo prazo necessário para cumprir a legislação vigente e para o atingimento da respectiva finalidade pela qual o dado foi coletado.
3. Com quem seus dados são compartilhados?
Seus dados pessoais poderão ser compartilhados com:
Órgão públicos e autoridades competentes no cumprimento de obrigações legais e/ou regulatórias, ou para proteção dos interesses do Banco Digimais em qualquer tipo de conflito, incluindo ações judiciais e processos administrativos.
Fornecedores e empresas terceiras para prestação de serviços, aprovados por essa Instituição, sempre adotando medidas adequadas para garantir a proteção dos dados pessoais, podendo os dados ser armazenados pelas empresas parceiras que atuem exclusivamente com serviço de prevenção a fraudes e segurança do titular, nos termos do Art. 11, ii, g da LGPD.
O compartilhamento dos seus dados pessoais ocorrerá para fins de cumprimento de leis e/ou regulações setoriais, por exemplo, se for requisitado por você ou quando for essencial para fornecer nossos serviços e produtos. No caso de compartilhamento de seus dados com terceiros, estes terceiros serão submetidos às mesmas rígidas regras de privacidade e proteção de dados do Banco Digimais, visando a garantia da confidencialidade, sigilo bancário e demais normas de privacidade e proteção de dados.
Excepcionalmente, os seus dados pessoais poderão ser enviados para localidade fora do Brasil, a depender do tipo de relação entre você e o Banco Digimais. Quando isso ocorrer, a transferência de dados ocorrerá em observância das bases legais e dos requisitos estabelecidos na legislação aplicável.
4. Sobre os Cookies
Para fins administrativos, eventualmente o Banco Digimais poderá utilizar cookies, sendo que você pode, a qualquer instante, ativar em seu navegador mecanismos para informá-lo quando os mesmos estiverem acionados ou para evitar que sejam acionados.
Habilitando os cookies, você economiza tempo, já que, por exemplo, seus dados serão preenchidos automaticamente em cadastros e formulários. Entretanto, se não os habilitar, algumas funções do site podem não abrir corretamente.
O principal objetivo do Banco Digimais ao coletar seus dados pessoais, em nossos ambientes virtuais, é proporcionar a você a melhor experiência ao utilizar nosso site e nossos aplicativos. Com esses dados, podemos compreender o que você necessita e criar soluções e produtos que se encaixem nas suas expectativas e desejos.
5. Por quanto tempo o Banco Digimais armazena meus dados pessoais?
O prazo de guarda e manutenção dos dados pessoais coletados no Banco Digimais dependem do propósito e da natureza do tratamento realizado. Manteremos a guarda dos dados pessoais coletados pelo período necessário para o cumprimento de obrigações legais e/ou regulatórias e contratuais, para continuar a fornecer e aprimorar nossos produtos e serviços, para o gerenciamento de riscos, para o exercício regular de direito em processos administrativos e judiciais e para as demais finalidades previstas nesta Política.
6. Medidas de segurança e boas práticas:
A segurança e proteção de dados pessoais e das informações do Banco Digimais é uma prioridade para nós.
Seguindo as boas práticas e em conformidade com a legislação, o Banco Digimais adota mecanismos para garantir a confidencialidade, integridade, autenticidade, disponibilidade e rastreabilidade das suas informações.
7. Quais são os seus direitos como titular de dados?
O Banco Digimais garante a você, titular de dados, o pleno exercício dos direitos previstos na lei aplicável, dentre eles: (a) confirmação da existência de tratamento de seus dados pessoais; (b) acesso a esses dados; (c) correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; (d) anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD; (e) portabilidade de seus dados pessoais, mediante requisição expressa; (f) obtenção de informações sobre entidades públicas e privadas com os quais o Banco Digimais compartilha os seus dados; (g) revogação do consentimento, quando aplicável.
8. Contato
Caso tenha alguma dúvida com relação a nossa Política de Privacidade ou sobre como tratamos os seus Dados Pessoais, por favor, entre em contato com o nosso time de Privacidade e com o nosso Encarregado de Dados, Dr. Marcelo de Lima Brasil, responsável por assegurar o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados no Banco Digimais, enviando um e-mail para governancadedados@bancodigimais.com.br, ou preenchendo nosso Formulário de Privacidade disponível no site.
9. Alterações na Política
Esta Política poderá sofrer alterações, sempre que o Banco Digimais entender necessário. Essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após a divulgação da nova versão no site e aplicativo da Instituição ou serem comunicadas de qualquer outra forma aos nossos clientes. Outras importantes informações sobre os termos e condições de utilização deste website estão disponíveis em Termos, Condições de Uso e em Segurança de Dados.
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