No Banco Digimais a segurança é fundamental.

Queremos oferecer a melhor experiência ao nosso cliente. Portanto, investimos nas melhores tecnologias e processos para aumentar a sua proteção. Realizamos continuamente a identificação e tratamento dos riscos, de modo a antecipar ameaças aos nossos serviços e nossos clientes, além de verificar a eficácia de nossos controles de segurança.

Adotamos, também, um rigoroso processo de criptografia, impedindo que as informações que transitam entre seu computador ou dispositivo móvel e o banco possam ser acessadas por outras pessoas de forma indevida.

Asseguramos a continuidade de nossos serviços através de planos e controles de contingência e recuperação, para responder a eventos que possam colocar em causa os serviços aos nossos clientes.

O Banco Digimais instituiu uma Política de Segurança da Informação, voltada a assegurar a confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações, além de garantir a proteção adequada das informações e dos sistemas contra acesso, modificação, destruição e divulgação não autorizados.

E-mail

Não responda a e-mails ou SMS que peçam informações pessoais, financeiras ou mesmo suas senhas, tokens e outras informações de identificação, nem clique nos links da mensagem – muitas vezes os links aparentam ir para um local, mas você é direcionado para um site diferente. Verifique sempre se o e-mail foi enviado por @bancodigimais.com.br antes de clicar ou baixar qualquer coisa.

Caso você receba algum e-mail, sem sua autorização, utilizando o nome do Banco Digimais, desconsidere. É mais seguro excluir o e-mail duvidoso ou que não se tenha absoluta certeza de que procedem de fonte confiável. Tenha cautela para não abrir qualquer anexo ou fazer download de arquivos de e-mails recebidos, independentemente de quem os enviou. Esses arquivos podem conter vírus ou outros softwares que possam colocar a segurança de seu computador em risco. Todos os e-mails enviados pelo Banco Digimais vão sem arquivo anexado, com exceção das notas de aplicação, resgate e recompra.

Para verificar se uma mensagem foi realmente enviada pelo Banco Digimais, entre em contato com a nossa central pelo telefone (011) 4020-3300 e verifique a veracidade.

Internet

Uma vez aberta sua conta, o Banco Digimais jamais entra em contato com seus clientes para solicitar senhas, token, dados cadastrais, códigos de ativação. Caso receba esse tipo de abordagem, não repasse nenhuma informação. Em caso de dúvida, acesse diretamente o site www.bancodigimais.com.br ou entre em contato com a nossa central pelo telefone (011) 4020-3300.

Atenção ao pagamento de boletos. Evite reimprimir boletos de cobrança em sites que não sejam do Banco Digimais. Sempre que tiver dúvidas sobre a veracidade de um boleto de cobrança, consulte diretamente nossa central de atendimento.

Verifique sempre se o logotipo impresso no corpo do boleto de cobrança corresponde ao código do Banco que consta no início da linha digitável (três primeiros números). Para consultar o Banco acesse o site da Febraban https://portal.febraban.org.br/.

Desconfie se o código de barras estiver com falhas ou alterações que impossibilitem o reconhecimento pela leitora.

Atenção com o que você publica nas redes sociais. Informações pessoais, utilizadas em seus cadastros em bancos, podem ser utilizadas por fraudadores por vez divulgadas publicamente. Não dê informações como endereço, telefone, nome completo, lugar onde trabalha ou estuda, bairro onde mora, nome do seu banco, data de nascimento, RG, CNH, CPF e qualquer outro documento seu.

Senha

Atenção ao criar suas senhas. Nunca informe suas senhas a ninguém, mesmo que a pessoa se identifique como funcionário do banco. O Banco Digimais não solicita sua senha ou token por e-mail, SMS, redes sociais ou telefone.

Nunca utilize como senhas nomes pessoais, sobrenomes, apelidos, datas de aniversário, sequências numéricas e de teclado, seus números de telefone, suas placas de carro etc. Essas informações serão as primeiras a serem utilizadas num eventual acesso indevido.

Suas senhas devem ser seguras, complexas e de difícil adivinhação, Não anote ou deixe salva de forma desprotegida em seu computador ou celular. O ideal é que você memorize a sua senha, senhas devem ser diferentes dos demais aplicativos.

Telefone

Após criar sua conta no Banco Digimais, se ligarem para sua casa, celular, ou receberem contato via WhatsApp, principalmente com anexos de boletos, informando ser funcionário do Banco Digimais, desconfie, anote o número de origem, solicite o nome da pessoa e desligue a ligação, entre em contato na central de atendimento e informe o ocorrido para as medidas cabíveis serem tomadas. Jamais forneça dados pessoais, bancários, senhas ou tokens em ligações telefônicas ou WhatsApp. Não responda a e-mails ou SMS que peçam suas informações nem clique nos links da mensagem.

Ao utilizar seu smartphone, tenha cuidados para que esteja protegido. Evite deixá-lo exposto ou com outras pessoas. Não utilize aparelhos de terceiros para acessar aos serviços do Banco Digimais.